quinta-feira, 20 de maio de 2010

Moda: dos pés à cabeça

Anderson Cogo
Ana Marcia Nilson
Marlon Ortiz

Com a queda da temperatura, a preocupação com um casaco, um cachecol e um par de luvas a mais acaba tirando a atenção de um dos grandes fortes do visual: o cabelo.

Curto, comprido, cacheado, liso, alinhado, bagunçado, o cabelo fala muito da personalidade e do estilo de vida de uma pessoa. É também elemento chave para obter um look de sucesso.

Para o inverno 2010, há o ressurgimento de alguns estilos usados por nossas mães e avós. O visual romântico da década de 40 volta com tudo, através dos cachos delicados e assimétricos, com volume bem distribuído. Da década de 80, o estilo rock chic traz cabelos mais longos e frisados, a raiz é mais lisa e o comprimento mais volumoso.

Para as mulheres de personalidade forte, ou as que gostam de cabelos curtos, a tendência é o corte pixie, com franja e totalmente desfiado.

Para os homens, em alta estão os desfiados e os desalinhados, estruturados à base de pomadas modeladoras. Os jovens, mais ousados, podem também abusar das cores.

Um bom corte de cabelo contribui também para a alto-estima, Mosquito, cabeleireiro masculino, destaca: “as pessoas não devem ter medo de mudar de visual, tanto no cabelo, quanto na roupa, porque depois de um tempo a pessoa se olha no espelho e vê sua imagem, vê que o tempo passou e ela continua com a mesma cara de 10 anos atrás, de repente ela muda o corte de cabelo, ou troca a cor, e se vê com uma imagem renovada e totalmente feliz”.

Mas é preciso tomar cuidado para não exagerar, com afirma Bia Ifran, cabeleireira: “na hora de escolher um corte ou um penteado, é preciso levar em conta o formato do rosto. Para que o cabelo fique bem, ele tem que combinar com o rosto da pessoa e com sua personalidade”.

E lembre-se: criatividade é fundamental!

Fotos: divulgação

Um comentário:

Tatiana Amaro disse...

Interessante as dicas de profissionais de renome na área da beleza em São Borja.
Abraço
Tatiana Amaro