quinta-feira, 10 de junho de 2010

Talento São-borjense



Liane Godói
Michel Benites
Priscila Bicca Urach

São Borja destaca-se não apenas por ser “A terra dos Presidentes”, mas também por possuir muitos valores artísticos. No contexto das artes são-borjenses, entra em cena a artista plástica Carmem Thalita Chagas, que atua como professora de artes desde 1987.

Thalita obteve formação profissional com renomados mestres pintores. Atualmente, ministra cursos e seminários no Rio Grande do Sul e na Argentina sobre pintura em tela, vitrofusão, arte francesa, porcelana e artigos de madeira.

A artista diz buscar inspiração em seu atelier localizado em sua própria casa: “No meu atelier a inspiração flui. Se perco o sono durante a noite, venho para cá trabalhar com minhas artes”.

Suas obras estão expostas nas galerias “Só Arte”, em Santa Maria, na “Arte Nossa”, em São Luíz Gonzaga, e também na “Sempre Viva Decorações”, em São Borja.

Segundo Eliziane da Rosa Ferigollo: “Já conhecia o trabalho dela, e a Thalita além de ser minha colega de universidade é uma profissional super competente”.

Ainda conforme Thalita: “Desde 2005 venho me dedicando à arte francesa, além das telas abstratas. Os florais, mercado de flores, são a ênfase do momento. Na linha de madeira o ponto forte são os porta notebook e caixas revestidas de tecido”.

Esse ano, através do ENEM, conseguiu uma vaga no curso de jornalismo da Universidade Federal do Pampa (Unipampa), campos São Borja. “Estou encantada com o curso e acho que jornalismo tem tudo a ver com arte”, afirma Chagas.

Confira as obras da artista no orkut:
http://www.orkut.com.br/Main#AlbumList?uid=13315728673403617784

Nenhum comentário: