quinta-feira, 26 de março de 2009

Construção do segundo prédio da UNIPAMPA pode começar em agosto

Por Nelson Nicolli e Renato Ferigollo

Se os trâmites legais para a construção do segundo prédio da UNIPAMPA correrem normalmente, as obras começarão em agosto deste ano. Segundo o coordenador administrativo do campus, Alex Retamoso, após o início das obras a previsão é que fique pronto em 12 meses, estando disponível para os alunos somente no segundo semestre de 2010.

O coordenador administrativo informa que o novo prédio será maior que o atual. “Terá 2.200 m², sendo que o atual possui 1.600 m² e será construído ao lado do atual, onde ficarão interligados por passarelas e corredor”. Retamoso informa ainda que os três andares do novo prédio vão priorizar salas de aula. Um laboratório para telejornalismo também será construído nas novas instalações.

Aline Donato, estudante de jornalismo do 5° semestre, quando informada que o laboratório de telejornalismo estará concluído apenas em agosto de 2010, quando espera estar cursando o último semestre do curso, demonstrou preocupação com o atraso. “Quando eu estiver no último semestre, poderei fazer apenas a disciplina de laboratório de telejornalismo I, sendo que no currículo são exigidos III”, salienta. A aluna ressalta ainda que, “gostaria que o laboratório fosse construído antes, no prédio atual, para que não atrase nossa formatura”.

Já Ricardo Moreira, membro da comissão de obras da UNIPAMPA, revela que a liberação da obra por parte da Prefeitura está mais atrasada que nas demais cidades que sediam a UNIPAMPA e que também construirão os seus segundos prédios. “As cidades de Itaqui, São Gabriel e Alegrete já estão com os projetos arquitetônicos liberados pelas suas prefeituras. Só São Borja que ainda não liberou”, polemiza. Moreira informa ainda que a professora Denise Silva, Diretora do campus de São Borja, marcará uma audiência logo com representantes da prefeitura para que o processo de liberação da obra seja agilizado.
Quanto ao cercamento e a construção de guaritas na Universidade, o processo está mais adiantado segundo Moreira. “O modelo já está definido, será de concreto e até o final deste semestre acredito que já estará pronto”, finaliza o representante da comissão de obras.

Nenhum comentário: