quinta-feira, 19 de março de 2009

Prefeitura de São Borja realiza contratações emergenciais

Por Chaiane Gomes e Karin Franco

Um sorteio parou quem passava pela Praça 15 de novembro, em São Borja, nesta quarta-feira, dia 18. O sorteio público foi realizado para preencher vagas de uma contratação emergencial para a Prefeitura Municipal.

Devido ao grande número de inscritos para algumas vagas, a comissão que organizou a contratação emergencial e a Câmara de vereadores decidiram pelo sorteio, pois não havia nenhuma previsão de prova no edital, e os organizadores queriam simplificar o processo.


Foram quase 1500 inscritos ao todo, porém apenas as vagas de pedreiro, servente, merendeira, serviço geral, eletricista, mecânico e soldador/chapeador estavam sendo sorteadas. O restante das vagas foi preenchido através de uma seleção, onde se apresentou currículos e entrevistas com psicólogas.

Durante o sorteio, três pessoas foram convidadas a subir no palco para acompanhar o processo de perto. Entre elas estava Rosa Maria Pereira Becker, 53 anos, que conseguiu uma vaga para servente. Ela destacou que se sente preparada para o cargo, já que possui experiência, porém ela acredita que a pessoa que não tiver experiência irá desistir logo.

Segundo o Secretário de Administração e Fazenda, Bruno Maurer, os próximos processos seletivos para cargos da prefeitura poderão ser informatizados. Isso possibilitará que as inscrições sejam realizadas pela internet, assim evitando as longas filas que se formaram na semana passada, quando abriram as inscrições.

O resultado do sorteio está disponível a partir de hoje na prefeitura de São Borja. Quem foi sorteado, a partir de segunda-feira, deve levar a documentação restante para o Departamento Pessoal da Secretaria da Educação. As informações sobre quais documentos levar estão disponíveis no mesmo local.

Nenhum comentário: