quinta-feira, 19 de março de 2009

Curso “Despertar da sensualidade”atrai público feminino

Por Deise Kober e Sirlene Kaefer
Empresa local promoveu palestra “despertar da sensualidade” para revendedoras de peças íntimas e para o público em geral, especialmente o feminino, em homenagem ao Dia Internacional da Mulher, comemorado em 08 de março. O evento aconteceu no salão de atos da Escola Sagrado Coração de Jesus, no dia 15 de março e contou com mais de 200 mulheres.

O objetivo da palestra foi proporcionar às mulheres mais conhecimento sobre seu próprio corpo, sua sensualidade e a natureza feminina. O evento também abarcou temas como sexualidade feminina, auto-estima e comportamento.

A palestrante, Gisa Pyl, natural de Cascavel (PR), atualmente está em turnê pelo Rio Grande do Sul, discutindo o tema sensualidade. Gisa é esteticista e empresária no ramo de sex shop e se considerada autodidata no campo da sexualidade. Possui turmas de várias faixas etárias, de adolescentes a idosos.
Segundo Gisa, a mulher moderna deve esquecer que falar de sexo é errado, “procurar colocar fora tudo o que é sujo pela cultura”, pois muitas vezes, o tema sexo é visto como “sujo”, conceitos ainda arraigados na sociedade e adotado como um tabu. Gisa apontou dicas de como se vestir melhor, potencializar o lado positivo, minimizar os pontos negativos e, assim, ficar mais resolvida.
“Todas nós somos seres sensuais e sexuais”, afirma Gisa, por isso, a vaidade é necessária para a sensualidade e sexualidade. A responsabilidade na relação saudável caminha para um relacionamento cada vez mais evolutivo, e a mulher saber que tem o seu sex apeal só traz benefícios para a relação. De acordo com Gisa, o principal problema das mulheres que não se conhecem sexualmente é resultado da timidez, que corrobora para a baixa auto-estima.
Por isso, um dos temas discutidos foi o polêmico “pompoarismo”, que é o autoconhecimento através do toque. “É a mulher conhecer o próprio corpo e saber do que ela é capaz. As pessoas somatizam doenças porque são mal resolvidas sexualmente”, declara Gisa. “O fato de a mulher se ‘pompoar’ só traz benefícios para a saúde. Já está comprovado”, acrescenta.

Uma das frases de efeito da palestrante é “mulher poderosa se valoriza, mulher poderosa se resolve!”. Gisa enfatizou, ainda, a importância do uso do preservativo, mesmo quando a relação for monogâmica, pois os homens sabem separar sexo de amor, e em muitos casos, um dos parceiros é infectado com alguma Doença Sexualmente Transmissível (DST) pelo próprio companheiro, mesmo em uma relação monogâmica.
Conforme dados recentes, 60% dos casais estão insatisfeitos sexualmente, 20% enfrentam problemas relacionados com filhos ou problemas financeiros e somente 10% vivem o ápice da sexualidade. Por isso, a intimidade do casal está decaindo e 50% dos divórcios acontecem por problemas relacionados com a relação íntima do casal. “As pessoas estão cansadas dessa mediocridade, por isso devem ficar mais responsáveis e criar ‘anticorpos’ contra isso”, concluiu Gisa.
Para a revendedora de roupas íntimas, Maira Guimarães, a procura e venda de acessórios aumentou consideravelmente, contribuindo para os negócios do ramo. Maira completa dizendo que “a palestra foi aberta ao público feminino, para propor e desenvolver a performance sensual e sexual. Já as revendedoras tiveram um treinamento específico para escolher com mais conhecimento o acessório correto”.
Para os interessados em assistir a palestra, a previsão da próxima realização do evento é para o segundo semestre deste ano, sem data prevista. Para mais informações, acesse o site de contatos http://www.gisapylcursos.com.br/.

Nenhum comentário: