terça-feira, 25 de novembro de 2008

A volta do Bugre

Por Nelson Nicoli e Renato Ferigollo
Lideranças locais estão se mobilizando para a volta da Sociedade Esportiva São Borja. Reunião realizada no início deste mês, liderada pelo ex-jogador e atual Deputado Estadual Cassiá Carpes deu início para o projeto de reativação do clube de futebol profissional local, fechado desde 1997.

Na reunião, aberta para todos os desportistas da cidade, foi escolhido um colegiado para assumir a direção que irá desenvolver a volta do futebol profissional em São Borja. Sendo os quatro representantes o então deputado Cassiá Carpes, o ex-presidente do clube Edmundo Ferreira, o ex-jogador do Grêmio e hoje produtor rural local Gilberto Alvarez e, por fim, Beto Emanueli, presidente de clube amador da cidade.

Ficou definido que, primeiramente, o clube contará apenas com a categoria juvenil para disputar o campeonato gaúcho em 2009. O projeto busca a reestruturação do clube através de arrecadação de receita para dar sustentação futuramente com a volta do futebol profissional. O estádio Vicente Goulart está sendo reformado pela Prefeitura Municipal que administrará a sua manutenção.
Os desportistas presentes na reunião ficaram esperançosos com a possibilidade de retorno do “Bugre das Missões”. O pontapé inicial foi dado, agora é aguardar para a execução de um projeto que promete ser sério e prático, para que não ocorram erros do passado que levaram à falência do clube. Pelo entusiasmo demonstrado após a reunião, tanto as pessoas que viveram na mesma época que o “Bugre Missioneiro”, além dos jovens curiosos, apóiam o retorno do time.

Nenhum comentário: