quinta-feira, 18 de junho de 2009

Alegria no Hospital Ivan Goulart


Por Elder Junior e Margane Escobar

As crianças internadas no Hospital Ivan Goulart ganharam pelo menos um motivo para sorrir, é o Ginga (Grupo Inventando e Garantindo Alegria), que todas as quartas-feiras faz visitas voluntárias, fantasiados de palhaços cantam e objetivam alegrar os pacientes desanimados devido a internação hospitalar.

O grupo criado a três meses, passa em cada quarto convidando as crianças e pacientes que desejam assistir apresentação de teatro e animação com músicas evangélicas. Ainda fazem diversas brincadeiras com as crianças e ensinam através da Bíblia a palavra de Deus. Cerca de 10 crianças e acompanhantes assistem à apresentação, que tem aproximadamente 30 minutos de duração todas as quartas. O grupo é liderado pelo bombeiro aposentado de 47 naos, Carlos Alberto que tem a ajuda de mais dez participantes da Igreja Evangélica Assembléia de Deus, todos voluntários.

Jocelaine Miranda Lopes, 13 anos, que estava no hospital acompanhando seu avô, internado por derrame, foi uma das primeiras a seguir o Ginga pelos corredores e quartos convidando outras crianças, disse que eles transmitem alegria e esperança, além de fazer por alguns instantes que se esqueçam dos problemas de saúde.

Trabalhos como este, colaboram no tratamento médico e auxiliam para uma recuperação menos dolorosa para as crianças, que são os pacientes mais sensíveis à internação hospitalar, iniciativas como esta, são exemplos de boa vontade e amor ao próximo. Segundo a direção do hospital Ivan Goulart, é de tamanha importância a participação do grupo para a auto-estima e recuperação dos pacientes.

Nenhum comentário: