quinta-feira, 23 de abril de 2009

Bairro do Passo em direção ao desenvolvimento

Por Deise Kober e Sirlene Kaefer
Há tempos, o bairro do Passo vem procurando melhorias. Algumas destas reivindicações já surtiram efeitos para o desenvolvimento econômico e social da comunidade, como: calçamento de ruas de difícil acesso, instalação de uma fábrica de gelo – que beneficia a renda dos pescadores, e como principal elemento de desenvolvimento, a chegada da Universidade Federal do Pampa, Unipampa, que trouxe novos projetos de empreendimentos. Futuramente, novos planos para o desenvolvimento da cidade incluem a participação do bairro do Passo, com a troca de fluxo de veículos no sentido Passo/Rodoviária. Essas mudanças podem melhorar a imagem que o bairro possui em relação ao Centro.

Atualmente, a novidade é a instalação de uma agência de um banco privado situado na Avenida Francisco Miranda. A idéia de abrir uma Unidade de Atendimento no bairro do Passo criou-se através da solicitação da associação dos moradores e de estudos de viabilidade econômica, enxergando nesta comunidade clientes em potencial. Por isso, o ponto foi escolhido estrategicamente. Segundo a Assessoria do banco, “foi dada prioridade para a unidade do bairro do passo e a mesma é menor que a unidade do centro, por isso será inaugurada antes”. A inauguração vai ser no dia oito de maio.

A insatisfação dos moradores era em relação à estrutura do bairro, que por não possuir nenhuma agência bancária, os fazia deslocarem-se até o centro para movimentar suas contas, como diz a correntista e empresária do bairro, Marta Schuquel: “o banco irá trazer benefícios como maior fluxo de pessoas, melhora porque as pessoas não precisam ir até o centro, economizam a passagem e o dinheiro circula no bairro”.

Com a chegada do banco, os moradores valorizarão mais o que é da comunidade, e assim, a cidade estará mais equilibrada economicamente, sem defasagem no desenvolvimento.

Enquete

Em pesquisa realizada, 100% dos entrevistados afirmam que uma agência bancária no bairro do Passo vai ajudar o cotidiano dos moradores. A pesquisa foi realizada no dia 22 de abril.

Nenhum comentário: