quinta-feira, 30 de abril de 2009

Campus São Borja elege Conselho

Por Luana Raddatz e Kelen Rauber


Na noite de ontem, 29 de abril, a Comissão Eleitoral da UNIPAMPA - Campus São Borja divulgou a nova representação de docentes e discentes do Conselho de Campus. O órgão é normativo, deliberativo e consultivo, que faz a interlocução do campus à outras instâncias da Universidade, como reitoria e outros campus.


As representantes docentes foram eleitas com votos dos colegas de trabalho e técnicos administrativos. Roberta Roos Thier, professora do curso de Publicidade e Propaganda, recebeu 82% dos votos válidos. A professora Mara Regina Rodrigues Ribeiro, de Jornalismo, obteve 71% dos votos válidos.


Para representante da Comissão de Extensão, foi eleito João Gomes Pereira com um voto de diferença da outra candidata Sheila Kocourek.


O professor Flavi Lisboa passa a ser o representante da Comissão de Pesquisa com 74% de aprovação. Com unanimidade, Nilson Levi Zalewski assumirá a representação dos técnicos-administrativos. A acadêmica Giliane Pires Andreola irá compor o Conselho no lugar de destaque da representação discente, sendo aprovada com 84% dos votos válidos.


Além desses, são membros natos de Conselho de Campus a diretora, Denise Teresinha da Silva; o coordenador acadêmico, Marcelo Rocha e o coordenador administrativo, Alex Sander Retamoso.


A decisão, que terá preferência nas pautas do Conselho, será a elaboração do regimento internos do campus São Borja.


Os novos representantes do Conselho assumem seus postos assim que as eleições forem homologadas pelo atual Conselho. Segundo Marcelo Rocha, presidente da comissão de organização, esse processo deverá correr na próxima semana. O tempo de mandato do novo conselho ainda não esta definido.Rocha ainda salienta ter se surpreendido positivamente com a participação dos acadêmicos, principalmente dos cursos de Publicidade e Propaganda e Jornalismo, pois mesmo alguns não conhecendo a candidata, fizeram seu direito a representação valer. “ Os discentes pareceram reconhecer a necessidade de ser representados no Conselho”, reitera. Já o acadêmico Eduardo Silva considerou que apesar da péssima divulgação, a participação dos alunos foi boa. “Eu até tinha intensão de participar do conselho, mas fiquei sabendo quando o prazo já havia expirado” afirma Eduardo.

Nenhum comentário: